Download grátis de PDF Tecnologia e o Futuro dos Transportes

O transporte de veículos autônomos tem sido um assunto de ficção científica há décadas, mas está rapidamente se tornando realidade, com empresas como a Ford e a Domino's Pizza sendo algumas das mais recentes a entrar em ação de maneiras novas e interessantes. O relatório especial deste mês da ZDNet e TechRepublic, Tech and the Future of Transportation, examina como o aumento do transporte autônomo afetará as empresas e os funcionários. Você pode converter Word em PDF usando onlineconverters.org.

Há muitos obstáculos a serem superados antes que os veículos autônomos se tornem populares, e o escritor Conner Forrest os examinou, incluindo responsabilidade em caso de acidentes, cobertura de seguro e medo causado por acidentes de grande porte.

Mergulhando ainda mais na questão da segurança, a escritora Teena Maddox relatou sobre a capacidade dos veículos autônomos de salvar vidas eliminando acidentes causados ​​por erro humano.

Transporte de veículos autônomos

Olhando para o cenário atual de negócios, o escritor Alison DeNisco relatou uma pesquisa que apontou as 10 empresas líderes no espaço de veículos autônomos. Algumas empresas relativamente desconhecidas entraram na lista, e alguns dos suspeitos usuais como Tesla, Uber e Apple estavam ausentes.

O editor-chefe global da TechRepublic, Jason Hiner, investigou as enormes interrupções que poderiam ser desencadeadas pelo hyperloop.
Este recurso também contém pesquisas originais da Tech Pro Research, uma joint venture da ZDNet e da TechRepublic. Esse relatório detalha as previsões de 289 profissionais sobre como o transporte autônomo afetará seus setores, empresas e vidas pessoais.

Desde os tempos antigos, as mercadorias eram transportadoras de veiculos do campo para as grandes cidades e vilas e vice-versa. As mercadorias também foram comercializadas com países vizinhos e distantes. O melhor exemplo é a antiga Rota da Seda. A rota da Seda utilizava diferentes meios de transporte de acordo com a região. Enquanto em alguns lugares os camelos eram usados ​​para transportar mercadorias na forma de caravanas, nas áreas costeiras os navios eram o meio de transporte preferido.

Transporte de mercadorias, um impulso para a economia global

Transporte de mercadorias é um termo amplo que inclui vários tipos de atividades e meios de transporte. Mover matérias-primas de minas ou áreas florestais para fábricas, transportar produtos acabados para os mercados, distribuição de produtos para vários centros consumidores em todo o mundo são apenas algumas das atividades que se enquadram nesta categoria.

Outro exemplo que pode ser citado é o de produtos agrícolas transportadora de veiculos para uma unidade de processamento de alimentos. As mercadorias processadas são então armazenadas em um depósito para serem transportadas aos centros de distribuição.

O modo de transporte utilizado neste processo variaria amplamente de acordo com o volume de mercadorias a serem movimentadas, a urgência e a topografia geográfica da região. Hoje, as mercadorias são transportadas em vários modos de transporte de veículos, dando origem a corredores de transporte. Corredores de transporte, juntamente com tarifas alfandegárias e tarifárias favoráveis,
impulsionaram o comércio em diferentes partes do mundo.